sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CONHECENDO O INIMIGO D E DEUS E SEU

CONHECENDO O INIMIGO  DE  DEUS E  NOSSO .
 a guerra espiritual em que vivemos ou ainda por até desconhecer a fundo como nosso inimigo se organiza, outros ainda por não achar tão importante falar do inimigo e sim de Deus. Há também os que menosprezam o poder de satanás.

 Bíblia nos ensina que a nossa luta NÃO é contra a carne..
. vejamos em Efésios 6:10 ao 12 o que o apóstolo Paulo nos diz: (vers.10) No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. (vers.11) Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (vers.12) Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Então extraímos deste último versículo os seguintes inimigos, dentro de um nível de hierarquia o qual veremos mais a frente: •Principados; •Potestades; •Príncipes da trevas; •Hostes espirituais da maldade. _________________________________ *ESTRATÉGIA Todos nós travamos uma batalha durante toda nossa existência com um grande adversário, que é satanás... o diabo! A Bíblia fala no diabo, Jesus falou acerca do diabo... a Bíblia mostra quem é o diabo.

Numa guerra dois adversários se estudam antes de partir para a luta
 bem preparado, precisa conhecer com quem vai lutar, como ele luta, onde ele é mais forte, onde ele é vulnerável, que estratégia você precisa usar para vencer a batalha,  VOCE  QUER  ESTAR NA GUERRA  SEM ARMAS  SEM DEFESAS ???
 NECESSARIO É OBSERVAR    CONHECER  seu adversário não só para se defender mas para vencer...! Nosso inimigo não dorme, precisamos estar atentos, preparados num ambiente de oração e submissão a Deus.    armas  que ele usa OS NOMES
 de: •satanás que significa "adversário";(Jó 1:6) maligno que significa "aquele cuja essência do seu caráter é inclinada p/ o mal"; •belial que siginifica "indigno, perverso, sem escrúpulos"; •dragão que significa "agilidade, força, sagacidade" •pai da mentira que siginifica que ele fala do que é lhe próprio, a mentira!(João 8:44) •querubim ungido que significa, antes da queda, uma classe única de anjo na Bíblia, no singular. •aferidor de medida colocamos o significado logo abaixo. "Querubim ungido" O diabo é chamado, antes de sua queda, de querubim ungido. A princípio parece ser uma classe única na Bíblia.

A Bíblia fala de querubins no plural e querubim ungido no singular, da mesma forma que "Arcanjo Miguel", uma classe única, não parece existir outros "arcanjos". Portanto, Lúcifer era o querubim ungido, um anjo da alta esfera que servia diante do Trono de Deus. "Aferidor de medida" A Bíblia fala em Ezequiel 28:12-15 sobre o rei Tiro, fazendo clara referência a Lúcifer antes de sua queda. A Bíblia fala que ele era o "aferidor de medida" em beleza, poder, e formosura. Significa dizer que se antes de sua queda eu e você pudéssemos chegar na Glória de Deus e dizer assim: Deus, me dê um exemplo do teu reino de poder, beleza e glória. Deus apontaria para ele... o Querubim Ungido Lúcifer. Porém isso não foi sufuciente, ele queria mais.

   Deus criou o homem ma santes    a  queda  do inimigo

 DEUS Ele sempre existiu. Na Glória de Deus a Bíblia nos fala de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, fala ainda de anjos, querubins, serafins, arcanjo e querubim ungido. Todos se submetem a Santíssima Trindade, e abaixo desta estão hierarquias muito bem definidas das quais não iremos falar aqui. Existia um anjo responsável por toda música que se ouvia no céu: Lúcifer. Era responsável entre outras pelo Coral de Anjos do Céu, a Bíblia fala de sua formosura. Um dia ele desejou estar acima do trono de Deus, acima de Deus e por conta disso foi expulso do Céu, ele e todos os que o seguiam ou 1/3 dos anjos (Judas 6).

Veja o que diz a Bíblia em Ezequiel 28: 13-19. (Vers.13) Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados (Vers.14) Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. (Vers.15) Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. (Vers.16b) ...e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. (Vers.17) Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. (Vers.18b) ...eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. => significa que perdeu toda a glória que possuía e é o que vemos hoje. (Vers.19) Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.

Satanás perdeu a sua glória, mas não perdeu o seu poder. Diante disso, podemos concluir que o diabo é nosso maior adversário, seu caráter é inclinado para o mal, é perverso, sem escrúpulos, indigno, possui agilidade, força, sagacidade e é pai da mentira sem sombra de dúvidas. O Seu inimigo, leitor, é Satanás. Na verdade nós o chamamos de diabo mas diabo é a classe dele. Satanás é um diabo, poderemos chama-lo assim. Existem vários diabos cada um com suas características e ações. Satanás possui um reino muito bem organizado com vários níveis de hierarquias de poder. É o que veremos a seguir : Efésios 6:12 diz que a nossa luta não é contra carne certo? Então é contra: •Principados; •Potestades; •Príncipes da trevas; •Hostes espirituais da maldade.

PRINCIPADOS E POTESTADES São várias hierarquias de poder, são demônios classificados em vários níveis conforme o poder que cada um possui.

PRÍNCIPES DAS TREVAS São "oficiais de comando", são demônios que comandam outros demônios para agirem nesta antítese de luz e trevas, para agirem especificamente contra tudo que se levanta em nome de Deus, são preparados para agirem contra a igreja, querem agir contra você, querem agir contra tudo que Deus estabeleceu, por isso que eles são chamados de príncipes das trevas. Eles atuam somente no campo espiritual tentando desmoralizar o Reino de Deus.

HOSTES ESPIRITUAIS DA MALDADE São tropas, exércitos que estão preparados para entrar na batalha, a hora que for, no lugar que for, onde a batalha for mais reída, são tropas preparadas para entrar em qualquer nível de batalha onde precisar mais demônios. Satanás possui estas hostes preparadas e alinhadas. E tudo isso comandado por Satanás que segundo Efésios 2:2 ele é chamado de "príncipe das potestades do ar" e II Corintios 4:4 "o deus deste século". Fora tudo isso Satanás ainda conta com a natureza pecaminosa do homem. O homem com suas debilidades e esquisitisses, o homem com seus problemas emocionais mal resolvidos, o homem com seus pecados habituais e seus pecados voluntariosos.


OS NÍVEIS DE GUERRA Os níveis de guerra onde o diabo atua são como as guerras das quais conhecemos, há guerras onde encontramos uma batalha no mar. É um nível de batalha. Na guerra há também batalhas aéreas, outras vezes a batalha se dá na terra. Outras vezes é uma guerra de inteligência, de informação e contra-informação. É um outro nível de batalha.

Quais são então os níveis de batalha  que nós lutamos contra Satanás?

1º nível: Satanás mantém uma luta pessoal com cada um, com cada homem, mulher, com cada jovem ou idoso, uma guerra "individual" por isso a Bíblia nos adverte em I Pedro 05:08 "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar"., é uma guerra individual! E as armas que ele gosta de usar nessa guerra pessoal uma vez que conhece bem a nossa natureza, é o que está em I João 2:15... (Vers.15)
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (Vers.16) Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. (Vers.17) E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Cobiça da carne: É tudo o que nos atrai de uma maneira geral; Cobiça dos olhos: É tudo que nos atrai com maior força; Soberba da vida: É a autosuficiência do homem. Satanás ataca principalmente nestas três áreas. É a guerra pessoal e particular.

2º nível: Satanás mantém uma guerra "coletiva". Ele sabe que o ser humano é um ser social, se atingir um membro da sua família atinge você também, se atingir um membro da igreja atinge você também... é coletivo, é contra a sua família, contra seus verdadeiros amigos para te atingir, para tentar tirar a sua paz, para aborrecer afastando as pessoas de você e trazendo a solidão. O coletivo te atinge!

3º nível: Satanás mantém uma guerra geográfica "local". Ele atua em locais, em áreas. Por isso cada lugar apresenta um atmosfera diferente. Em alguns lugares onde vamos, podemos sentir um peso muito grande dado a influência de Satanás naquela região, seja ela uma cidade, seja um estado ou até mesmo um país. Existem príncipes das trevas alocando hostes para regiões específicas. É uma guerra local também. Por isso há quem diga que ao descer no aeroporto de alguns países sente-se uma atmosfera pesada enquanto em outros já não.

A ação do mal em algumas regiões podem ser mais intensa, geralmente lugares onde possui grande taxas de violência, de assassinatos, aborto, homossexualismo, corrupção. Para cada país existe um comandante nesta esfera, a Bíblia já mostrava isso no Livro de Daniel onde um príncipe, o Príncipe da Pérsia se colocou contra o Anjo do Senhor que iria de encontro a Daniel atendendo a sua oração, porém a resposta demorou 21 dias já que não conseguia passar e teve que chamar o Arcanjo Miguel chefe do exército celestial para ajuda-lo no combate. Depois disso conseguiu! (Daniel 10:12 e 13). A guerra também é travada em uma esfera superior. Este é o seu inimigo amado que lê este post, esta é a forma como ele trabalha, nestes níveis de batalha, não o substime. Tudo o que ele faz é com tríplice propósito: Matar, Roubar e Destruir!

ENTÃO... e nós como ficamos??? Não precisa ficar assustado não. Algumas verdades pra você pensar: Apesar de todo poder de Satanás, de toda sua hierarquia poderosa de reino, apesar de toda sua tática... apesar de tudo isso a Palavra de Deus fala em Efésios 3: (Vers.10) Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, (Vers.11) Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor Isso significa que quando ele passeia pela Terra e nomina tudo aquilo que é dele ele se depara com a vedadeira Igreja de Cristo e pára e sente muito ódio

. Quando ele olha para o verdadeiro homem de Deus, a verdadeira mulher de Deus, o verdadeiro jovem/idoso de Deus ele percebe que não pode contra estes! E por fim, EFÉSIOS 06: (Vers.11) Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Vers.13) Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. SALMOS 34: (Vers.07) O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. AMADOS S E CORRER O  BICHO PEGA , MAS S E ENFRENTAR O BICHO FOGE  LEIA   SAO TIAGO 4.7  RESISTI AO DIABO E  ELE  FOGE D E VÓS

Nenhum comentário:

Postar um comentário